Home > PASSEIOS > BAHIA NOITE > PASSEIO BAHIA NOITE

PASSEIO BAHIA NOITE

Informações sobre o serviço

Você sentirá o encanto da noite baiana, assistindo um show folclórico com as principais manifestações da cultura afro-baiana como Samba de roda (samba primitivo dançado pelos escravos após roda de capoeira), Puxada de rede ou dança dos pescadores, Maculelê, Capoeira (mistura de dança com luta, tem sua origem na África, trazida ao Brasil pelas mãos dos escravos, como forma de defesa), apresentação da dança dos orixás e toques do Candomblé (Religião de origem africana onde serão apresentados alguns orixás e suas características). Além do show, teremos oportunidade de experimentar a gastronomia local, tendo como uma das opções a comida típica baiana temperada com o famoso azeite de dendê. Saladas e grelhados também são opções de jantar.

Retorno ao hotel.

Saídas: Segunda, Quartas e Sábados. Das 19:00 às 22:00 (horário pode alterar mediante localização do hotel).

Inclui

• Refeições: Jantar em sistema buffet com saladas, grelhados e a típica culinária baiana (moqueca, acarajé, vatapá, caruru) • Tickets: Show folclórico com as danças típicas como candomblé, capoeira, samba de roda, maculelê e carnaval • Guia • Traslados

Não inclui

• Bebidas:

Política de crianças nos passeios: De 0 à 5 anos – cortesia. De 06 à 10 anos – 50%. A partir de 11 anos – pagamento integral. – Máximo de uma criança free por casal. Demais crianças na faixa de 0 à 5 anos pagarão 50%.

Expandir / Fechar
VALE A PENA CONHECER

História, natureza, fé e diversão. Assim podem ser divididos os roteiros por Salvador. Nas cidades Alta ou Baixa, atrativos não faltam para surpreender o visitante o ano inteiro. São igrejas e casarões no Pelourinho; burburinho e acarajé no Rio Vermelho; lavagem e fitinhas no Bonfim; praias badaladas e rústicas no Litoral Norte... E no verão ainda tem festas de rua e muito Carnaval. Variedade assim, só no tabuleiro da baiana!

MACULELÊ

O maculelê em sua origem era uma arte marcial armada, mas atualmente é uma forma de dança que simula uma luta tribal usando como arma dois bastões, chamados de grimas (esgrimas), com os quais os participantes desferem e aparam golpes no ritmo da música. Num grau maior de dificuldade e ousadia, pode-se dançar com facões em lugar de bastões, o que dá um bonito efeito visual pelas faíscas que saem após cada golpe. Esta dança é muito associada a outras manifestações culturais brasileiras como a Capoeira e o frevo. Popó do Maculelê foi um dos responsáveis pela sua divulgação, formando um grupo com seus filhos, netos e outros habitantes da Rua da Linha, em Santo Amaro, chamado Conjunto de Maculelê de Santo Amaro da Purificação. Existem também outras comunidades, como a comunidade quilombola Monte Alegre, no sul do município de Cachoeiro de Itapemirim, onde o maculelê ainda é passado de geração em geração, com o objetivo de não perder a cultura tradicional... Vale a pena conferir!

HORÁRIO

Saídas: Segunda, Quarta e Sábado (mediante disponibilidade). Das 19:00 às 22:00 (horário pode alterar mediante localização do hotel). Serviços inclusos: Transfer + Guia + Jantar + Show. Bebidas pagas à parte

OBSERVAÇÕES

Horário dos passeios sujeito a alteração conforme localização do Hotel. Política de crianças nos passeios: - Máximo de uma criança free por casal. Demais crianças na faixa de 0 à 5 anos pagarão 50%. De 0 à 5 anos - cortesia. De 06 à 10 anos – 50%. A partir de 10 anos - pagamento integral. EXCEÇÃO DO PASSEIO À MORRO DE SÃO PAULO E A MANGUE SECO: 0 À 4 ANOS – 50%. A PARTIR DE 5 ANOS - PAGAMENTO INTEGRAL.

PASSEIO I Bahia Noite Espetáculo folclórico com as principais manifestações da cultura baiana

Pontos de Destaques:

Show Folclórico com candomblé, capoeira, maculelê e samba de roda.

Você pode enviar sua consulta através do formulário abaixo.

Preço BRLR$200/pessoa
200
Total R$ 200 BRL

Carrinho

Categorias de produtos