Home > PASSEIOS > RECÔNCAVO BAIANO > PASSEIO RECÔNCAVO BAIANO

PASSEIO RECÔNCAVO BAIANO

Informações sobre o serviço

Conheça o valioso acervo arquitetônico e cultural com belas construções barrocas, importante centro da cultura afro – brasileira e sincretismo religioso… pontos de destaques: cidades históricas do recôncavo como santo amaro, cachoeira e são félix

A 81 km de Salvador, encontraremos a cidade de Santo Amaro da Purificação. Faremos nossa primeira parada em uma feira livre, onde será possível conhecer frutas, verduras, folhas e especiarias da região do recôncavo baiano. Em seguida visitaremos a Igreja de Nossa Senhora da Purificação e a Praça de Santo Amaro.

Saindo de Santo Amaro, seguiremos para a cidade de Cachoeira, onde visitaremos a Igreja Matriz N. S. do Rosário, Igreja Nossa Senhora D’ajuda, e a Ordem Terceira do Carmo, com esculturas do Cristo com detalhes orientais. Passaremos pela Santa Casa da Misericórdia, Igreja Nossa Senhora da Conceição do Monte, e visitaremos a Irmandade da Boa Morte. Passaremos pela Estação Ferroviária, Ponte D. Pedro II que cruza o Rio Paraguaçu, ligando as cidades de Cachoeira e São Félix, sendo esta, marcada pelo desenvolvimento da indústria fumageira, com a instalação de fábricas de charutos como a Dannemann (visita). Em São Félix, passaremos ainda pela Igreja de Jesus Menino, e Igreja de Senhor São Félix antes de retornar a Salvador.

Inclui

• Guia: inclui acompanhamento de guia em português ou espanhol

Não inclui

• Não inclui almoço nem bebidas /não inclui taxas das igrejas / museus

Política de crianças nos passeios:

De 0 à 5 anos – cortesia.

A partir de 6 anos – pagamento integral.

– Máximo de uma criança free por casal.

Demais crianças na faixa de 0 à 5 anos pagamento integral.

Expandir / Fechar
VALE A PENA CONHECER

História, natureza, fé e diversão. Assim podem ser divididos os roteiros por Salvador. Nas cidades Alta ou Baixa, atrativos não faltam para surpreender o visitante o ano inteiro. São igrejas e casarões no Pelourinho; burburinho e acarajé no Rio Vermelho; lavagem e fitinhas no Bonfim; praias badaladas e rústicas no Litoral Norte... E no verão ainda tem festas de rua e muito Carnaval. Variedade assim, só no tabuleiro da baiana!

RECÔNCAVO BAIANO

Situada às margens do Rio Paraguaçu, Cachoeira é uma das cidades baianas que mais preservou a sua identidade cultural e histórica com o passar dos anos, o que a faz um dos principais roteiros turísticos históricos do estado. Além disto, a imponência do seu casario barroco, das suas igrejas e museus, levou a cidade a alcançar o status de "Cidade Monumento Nacional" e "Cidade Heroica" (pela participação decisiva nas lutas pela independência do Brasil. Com forte presença da cultura afro-brasileira e das manifestações do catolicismo. A cidade, hoje, é um baluarte cultural dentro da Bahia, o que se demonstra pelos seus inúmeros museus e movimentos populares.

IRMANDADE DA BOA MORTE

Destaque para a confraria religiosa da Boa Morte que se confunde com a maciça importação de escravos da costa da África para o Recôncavo canavieiro da Bahia, em particular para a cidade de Cachoeira. Constituída apenas por mulheres negras, numa sociedade patriarcal e marcada por forte contraste racial e étnico, emprestou a esta manifestação afro-católica, como querem alguns autores, notável fama, seja pelo que expressa do catolicismo barroco brasileiro, de indeclinável presença processional nas ruas, seja por certa tendência para a incorporação aos festejos propriamente religiosos de rituais profanos pontuados de muito samba e comida. Vale a pena conferir!

HORÁRIO

Saídas: Sob Consulta Serviços inclusos: Transfer + Guia. Não inclui almoço nem taxas das igrejas.

Você pode enviar sua consulta através do formulário abaixo.

Preço BRLR$200/pessoa
200
Total R$ 200 BRL

Carrinho

Categorias de produtos