Home > PASSEIOS > BAHIA HISTÓRICA > PASSEIO BAHIA HISTÓRICA

PASSEIO BAHIA HISTÓRICA

Informações sobre o serviço

Nosso passeio terá início no Farol da Barra “limite geográfico da Baía de Todos os Santos com o Oceano Atlântico” onde faremos parada para fotos. Ao longo da Avenida Sete de Setembro, passaremos pela ladeira da Barra, Corredor da Vitória e Campo Grande.

Nosso tour à pé terá início na Praça Municipal, onde estão situados o Palácio Rio Branco, Câmara Municipal e Elevador Lacerda, de cujas balaustradas se contempla uma das mais belas vistas da Baía de Todos os Santos. Seguimos em direção ao Terreiro de Jesus, onde está localizado a Catedral Basílica de Salvador e visitaremos a Igreja de São Francisco, uma das mais ricas do Brasil e considerada o mais belo exemplar do barroco português no mundo.

Finalizaremos nosso passeio no Largo do Pelourinho, local que mistura cores, raças, cultura e história. Reconhecido como patrimônio da humanidade pela Unesco e imortalizado pelo ilustre escritor Jorge Amado. Retorno ao Hotel.

Saídas: Segundas, Quartas, Sextas e Sábados. Das 09:00 às 12:00 (horário pode alterar mediante localização do hotel).

Inclui

  • Guia: Guias bilingues em inglês e espanhol.
  • Traslados:

Não inclui

  • Refeições
  • Tickets: Não inclui taxas das igrejas / museus.
  • Bebidas

Política de crianças nos passeios:

De 0 à 5 anos – cortesia.

De 06 à 10 anos – 50%.

A partir de 11 anos – pagamento integral.

– Máximo de uma criança free por casal.

Demais crianças na faixa de 0 à 5 anos pagarão 50%

Expandir / Fechar
VALE A PENA CONHECER

História, natureza, fé e diversão. Assim podem ser divididos os roteiros por Salvador. Nas cidades Alta ou Baixa, atrativos não faltam para surpreender o visitante o ano inteiro. São igrejas e casarões no Pelourinho; burburinho e acarajé no Rio Vermelho; lavagem e fitinhas no Bonfim; praias badaladas e rústicas no Litoral Norte... E no verão ainda tem festas de rua e muito Carnaval. Variedade assim, só no tabuleiro da baiana!

PELOURINHO

Nenhum outro lugar reflete tão bem a alma da Bahia quanto o Pelourinho. Considerado Patrimônio da Humanidade pela Unesco, o bairro na Cidade Alta, tem mais de 800 casarões dos séculos 17 e 18. Vielas, ladeiras e largos concentram igrejas, museus, restaurantes, lojas e um vaivém de gente de Salvador, do Brasil e do mundo. O bairro histórico merece uma visita

APRECIAR A IGREJA E CONVENTO DE SÃO FRANCISCO

Centenas de quilos de ouro enchem de brilho os altares da igreja mais rica do país. Considerado um dos mais extraordinários monumentos do barroco mundial, o templo de São Francisco, erguido em 1723, tem ainda balaustradas em jacarandá negro, pinturas ilusionistas e uma bela imagem de São Pedro de Alcântara. O convento, que faz parte do complexo, tem o pátio interno com paredes revestidas de azulejos portugueses que reproduzem o nascimento de São Francisco e sua renúncia aos bens materiais.

PASSEIO I Bahia Histórica

Conheça a Cidade Alta, berço da história e cultura do Brasil.

Pontos de Destaques:

Farol da Barra, Elevador Lacerda, Igreja de São Francisco, Pelourinho

Você pode enviar sua consulta através do formulário abaixo.

Preço BRLR$60/pessoa
60
Total R$ 60 BRL

Carrinho

Categorias de produtos